sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Desde sempre que defendi o meu País e o facto que deviamos cá ficar e lutar por isto. Afinal, em tempos maus todas as ajudas são boas e todos juntos conseguiriamos dar a volta e melhorar o nosso pequenino Portugal. Procurei sempre defender politicas, democracia e tudo mais. Mas cansei. Não pedi para nascer, não contrai empréstimos e nem sequer pedi por todo aquele dinheiro que devemos. Sempre paguei tudo o que me pediram e nunca usufrui de dinheiro de estado, sendo que sempre que precisei, em momento algum, o estado me ajudou. Seja de que forma fosse! Tive (e tenho) o maio exemplo de trabalho e força em casa (e à minha volta). Mas nem sei bem para quê, já. Vivo num país em que nada compensa trabalhar, quase que pagamos para trabalhar. Num país onde, tristemente, vejo que só loucos são empregadores neste país. Ou que aqui continuam a trabalhar .. O país que me mandou embora, precisa tanto de dinheiro (e apesar de em nada ter pedido isto, até isso eu consigo perceber) que não se apercebe que perde tanto com tanta medida de austeridade. Quase que só me falta pagar impostos para cagar (desculpem lá o termo)!
Tudo o que vejo à minha volta é desespero, pobreza, situações arrepiantes .. ! E o mais chocante é o facto de serem pessoas honestas e trabalhadoas .. No fundo, quem perde é quem tenta cumprir com os seus deveres e obrigações.
Não sei, de facto, qual será o meu futuro nem por onde passarão os meus caminhos. Mas sei que este é o pais onde vivo, que me desilude todos os dias. É triste. Tenho o maior orgulho nas pessoas que me rodeiam e tanto amo, gostaria de fazer metade do que já fizeram. Mas já nem sei se neste país. Mas afinal, este país também não deve ter grande interesse nisso. Ao que parece o "meu país", não está muito interessado nos seus jovens, nos seus talentos!
E é isto.

1 comentário:

agatxigibaba disse...

Já não sei o que dizer...